Partido do Trabalho do Irã (Toufan): Sobre as ameaças militares do imperialismo Americano contra o Irã

O Partido do Trabalho do Irã (Toufan) condena de maneira enérgica e categórica tanto a intensificação das sanções ilegais e desumanas, quanto as ameaças militares perpetradas pelos Estados Unidos contra o Irã e seu povo. Denunciamos, com firmeza, veemência e sem ambiguidades, toda e qualquer forma de intervenção estrangeira nos assuntos internos do Irã, assim como todas as imposições e chantagens de natureza imperialista e colonialista.

Uma guerra de agressão desencadeada pelo imperialismo estadunidense, com o objetivo de preservar sua hegemonia global e de manter a velha ordem unipolar no Oriente Médio, traria consequências devastadoras não apenas para o povo iraniano, mas também para todas as nações da região, colocando em grave risco a paz mundial. As experiências recentes de sanções brutais e agressões militares contra o Iraque, a Líbia, o Iêmen, o Afeganistão e a Síria já demonstraram de forma inequívoca que tais intervenções conduzem à destruição generalizada desses países e à imposição de condições de extrema miséria e sofrimento às suas populações.

O Partido do Trabalho do Irã (Toufan) reafirma, mais uma vez, de maneira inequívoca, que toda e qualquer mudança ou transformação política no Irã, inclusive a mudança ou a derrubada do governo vigente, é uma questão de soberania nacional e, portanto, estritamente interna ao povo iraniano. Apenas o povo do Irã — e nenhum poder imperialista ou força sionista — detém o direito legítimo de decidir o destino político de sua pátria.

Não às sanções!

Não à agressão militar imperialista contra o Irã!

Tirem as mãos do Irã!